O ex-capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Emilio Sánchez Vicário, assegurou que seria ótimo para Rafael Nadal vencer Novak Djokovic antes do Aberto da França para retomar a confiança em seu jogo. Segundo ele o número dois do mundo tem que reiventar seu jogo para derrotar o sérvio
“Esta etapa de agora serve basicamente para preparar os tenistas para os eventos mais importantes do ano, como Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos. Eu vejo Rafa bem, muito competitivo com sua batalha pessoal contra Djokovic”, afirmou Vicario. Segundo ele seria importante para o espanhol romper “essa barreira” e vencer Djokovic antes de Roland Garros. “Uma vitória contra Djokovic dará um aumento de confiança enorme para Rafa”, ressaltou.
Sánchez Vicario reconheceu que o número dois do mundo tem Djokovic “atravessado” e que fará de tudo para derrotá-lo nos Jogos Olímpicos, e nos Grand Slams. “Este ano Rafa tem feito um esforço significativo para adaptar seu jogo com o de Djokovic. Ele teve a sua chance na Austrália, estava prestes a ganhar esse jogo, porém perdeu uma bola, e acabou saindo do jogo”, disse.