X

Nadal lamenta desistência e não deve mudar calendário no saibro

Sexta, 30 de março 2012 às 16:17:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, não entrou em quadra diante de Andy Murray pelas semifinais do Masters 1000 de Miami. Segundo Rafa, o seu joelho esquerdo voltou a incomodar, deixando totalmente sem condições de jogo, mas que mesmo assim não pretende desistir da temporada de saibro.

“As dores começaram desde o início do torneio, e só foi piorando a cada dia. Após a última partida, vi que a situação ia ser complicado para jogar hoje, mas, como sempre, acreditei que as coisas poderiam melhorar. Então eu esperei até hoje de manhã, fiz um monte de tratamento ontem, na esperança que pudesse me recuperar para hoje”, explicou Nadal

Segundo Nadal os problemas no joelho são os mesmos que o atormentaram na temporada passada. “Tenho problemas no joelho esquerdo. Agora eu vou ao médico, mas parece que não é nada realmente diferente do que me aconteceu algumas vezes no passado”, contou. O espanhol espera que após alguns dias de folga e realizando o tratamento corretamente, já estará em ótimas condições de jogo para a prática no saibro.

Nadal deixou claro que não abandonou a partida de hoje, pensando em se preparar melhor para a temporada de saibro. “Eu não entrei em quadra hoje para estar me poupando para o saibro. A verdade é que não estou jogando hoje, porque realmente eu não tenho condições de jogo”, afirmou. O espanhol também ressaltou que sente triste por abandonar uma partida nas semifinais de um torneio importante, na qual nunca levantou o caneco.

Por fim o número dois do mundo afirmou que as dores começaram a surgir ainda nos treinamentos em Mallorca, em fevereiro. “Eu comecei a sentir um pouco em Mallorca, mas na verdade foi em Indian Wells que eu voltei a ter os meus problemas no joelho, porém esta limitação não me impediu estar 100% lá”, disse.

Colaboração: Lucia Hoffman Tennis Panorama
banner
banner