X

Djokovic joga bem, elimina Ferrer e segue firme em Miami

Quinta, 29 de março 2012 às 22:12:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, voltou a demonstrar um tênis de alta qualidade e eliminou nesta noite de quinta-feira o espanhol, David Ferrer, quinto colocado do ranking, e garantiu assim sua vaga na semifinal do torneio Masters 1000 de Miami, Estados Unidos.

Djokovic eliminou Ferrer por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1) após 1h53min. Agora o sérvio encara o argentino Juan Monaco, 21° colocado, que mais cedo despachou o americano Mardy Fish, oito do mundo, por fáceis 6/1 e 6/3.

No confronto direto entre os tenistas, vantagem para Djokovic que em quatro partidas contra Monaco venceu as quatro. A última ocorreu nas quadras de saibro do Masters 1000 de Paris, em 2010, quando o sérvio despachou o argentino por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3. O Jogo

No primeiro set Ferrer mostrava claros indícios que tinha dificuldade para confirmar o seu serviço. Aproveitando o momento instável do rival, Djokovic quebrou duas vezes o saque do espanhol e sem ceder quase nenhum em seu serviço, fechou a primeira parcial em 6/2 após 31 minutos.

O segundo set foi totalmente diferente do primeiro. Ferrer cresceu na partida e começou a confiar mais nas trocas de bola. Djokovic mantinha a firmeza do fundo de quadra, porém começava a cometer alguns erros não-forçados. No nono game da partida mais uma quebra a favor do sérvio, que na sequencia também teve seu serviço quebrado, deixando o set empatado em 5/5.

Sacando em 5/5 Ferrer tomou as rédeas do game e confirmou com facilidade. Em desvantagem Djokovic foi para o saque e com alguma dificuldade também confirmou. A partida então foi para o tie-break. Sólido o sérvio não deu chances para o espanhol e fechou em 7/1 garantindo sua vaga na semifinal da competição.
banner
banner