X

Sharapova vira, elimina Wozniacki e está na final de Miami

Quinta, 29 de março 2012 às 16:59:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com um tênis de altíssima qualidade e com mais de 50 winners, a russa Maria Sharapova, número dois do mundo, despachou a quarta colocada, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e garantiu na tarde desta quinta-feira a vaga na grande final do WTA Premiere de Miami, nos Estados Unidos.

Sharapova mostrando um tênis muito firme no fundo de quadra, derrotou Wozniacki de virada por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4 após 2h34min. Apesar das duplas-faltas que voltaram a aparecer, a russa, atual segunda colocada, executou mais de 50 bolas vencedoras, tornando-se uma das candidatas ao título.

Na grande final a ex-número um do mundo encara a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta colocada do ranking, que marcou 6/4 6/2 sobre a francesa Marion Bartoli, sétima colocada, que na noite de ontem acabou com a série de 26 vitórias consecutivas de Victoria Azarenka.

O Jogo

Sharapova começou de forma arrasadora disparando winners pra todos os lados e acuando Wozniacki. Abriu 4/1 com duas quebras dominando. Alguns erros fizeram com que Wozniacki recuperasse uma quebra e o saque foi o grande vilão de Maria. Cometeu três duplas-faltas e erro no revés para sofrer a virada e perdeu o saque novamente caindo no set por 6/4 após 54 minutos.

A segunda parcial começou da mesma maneira que o primeiro set, com Sharapova dominando. Firme no fundo de quadra a russa quebrou duas vezes o serviço da rival e abriu 3/0 na segunda etapa. Wozniacki bem que tentou se recuperar na partida, mas já era tarde. No final vitória da número dois do mundo por 6/2, levando o jogo para o terceiro e decisivo set.

O terceiro set começou com um fato inédito. As duas tenistas confirmaram os seus serviços nos primeiros games. Porém na quinta parcial em diante, Sharapova voltou a dominar a partida e com mais duas quebras de saques, venceu Wozniacki, que ainda esboçou uma reação quando quebrou o serviço da russa. Entretanto após muito equilíbrio a atual número dois do mundo levou a melhor e garantiu sua vaga na grande final após 6/4 na última parcial.

banner
banner