X

De virada, Murray vence Tipsarevic e atinge a semi na Flórida

Quarta, 28 de março 2012 às 19:04:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em uma partida totalmente atípica e com muitas quebras de saque o escocês Andy Murray, quarto colocado do mundo, errou menos e atingiu nesta quarta-feira a semifinal do Masters 1000 de Miami, torneio disputado em quadras rápidas e que distribui uma premiação de US$ 4,8 milhões.

Murray precisou de 2h38min para vencer de virada o sérvio Janko Tipsarevic, número 9 do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada o escocês encara o vencedor do duelo entre Rafael Nadal, segundo colocado, contra Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado, por uma vaga na final do torneio.

O Jogo

A partida começou com duas quebras de serviço, uma para cada lado. Depois, tanto Murray como Tipsarevic mostraram muita firmeza no fundo de quadra, porém os serviços estavam a desejar, tanto é que o sérvio teve o seu saque quebrado novamente no sexto game da partida, fazendo com que Murray abrisse 4/2 na primeira parcial.

Porém Murray não manteve o mesmo ímpeto e não conseguiu mais confirmar seus serviços. Para piorar o britânico viu o crescimento de Tipsarevic que com duas quebras consecutivas, acompanhados de ótimos saques, confirmou o seu serviço e fechou o primeiro set em 53 minutos.

Na segunda parcial, Murray continuava com dificuldades em confirmar seu serviço. Aproveitando o momento instável do britânico, Tipsarevic começa o segundo set quebrando o saque do número quatro do mundo e abrindo 2/0 no set. Porém Andy resolveu pedir atendimento médico e o jogo mudou.

Tipsarevic mantinha a vantagem no set com 3/2 a seu favor. Porém as quebras de saque voltaram a acontecer, desta vez para o lado do sérvio. No final Murray, mesmo muito inconstante, confirmou as quebras de serviço e não perdeu mais o seu saque, fechando a segunda parcial em 6/3 após 51 minutos.

O set de desempate começou com um fato inédito, os dois tenistas confirmaram os seus serviços. Porém a alegria durou pouco, uma vez que Tipsarevic foi quebrado no terceiro game do set. Dali em diante sem mais quebras e games muito disputados. No final melhor para Murray que mesmo jogando abaixo do esperado soube aproveitar os 51 erros não-forçados do rival e fechou o jogo em 6/4 em 2h38min.
banner
banner