X

Rogerinho, Julinho e Alves jogam em Blumenau

Quarta, 28 de março 2012 às 14:01:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sétima edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio Challenger com premiação total de US$ 35 mil, vai movimentar as quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, no início de abril. O qualifying acontece nos dias 7 e 8, antecedendo a disputa da chave principal, de 9 a 15 de abril.

Válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o torneio conta com inscritos de 22 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Brasil, Chile, Croácia, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Itália, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Suíça e Uruguai. Entre os brasileiros, já estão garantidos na chave principal os tenistas Rogério Silva, Júlio Silva, Thiago Alves, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar e André Ghem.

Por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal, o torneio conta pontos como um evento de US$ 50 mil. Assim, o campeão somará 80 pontos e o vice-campeão 48 pontos no ranking internacional.

HISTÓRIA - Reconhecido como um dos mais importantes eventos do tênis profissional no Brasil, o Aberto de Tênis de Santa Catarina chega, em 2012, à sétima edição consecutiva. A criação do torneio, em 2006, foi determinante para a retomada da Região Sul no cenário tenístico internacional, e desde então o evento vem ocupando posição de destaque no calendário de alguns dos principais tenistas da América Latina, Europa e Estados Unidos, entre outros países, especialmente para a nova geração de jogadores brasileiros.

O nível de organização, sob a responsabilidade da ProTenis Promoções Esportivas, empresa com mais de 30 anos de experiência na promoção de eventos, é uma das principais características do Aberto de Tênis de Santa Catarina, sem falar no cenário proporcionado pela estrutura do Tabajara Tênis Clube (TTC), um dos melhores locais para a prática de tênis no Sul do Brasil.

As três primeiras edições do Aberto de Santa Catarina foram realizadas no Costão do Santinho, em Florianópolis. Em 2009 a cidade de Blumenau sediou a competição que fez parte das homenagens dos 180 anos da imigração alemã e também dos 150 anos de fundação do Tabajara Tênis Clube. O sucesso do evento foi repetido em 2010 e em 2011 e agora, em 2012, as projeções indicam a realização de outro grande torneio nas quadras de saibro do TTC.
banner
banner