X

Nadal aponta discordância com outros membros para saída do Conselho

Terça, 27 de março 2012 às 21:51:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal confirmou, nesta terça-feira, a notícia de que deixou a vice-presidência do Conselho de Jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais. Rafa não quis se aprofundar nos motivos, só disse que não estava conseguindo mais "dar 100%".

"Estive lá por alguns anos. Não sei fazer coisas sem dar o 100%. Vou jogar golfe e tenho que dar meu máximo e não estava mais capaz de dar essa energia necessária lá. Então eu poderia ficar lá só ouvindo, mas não sou assim. Fiquei feliz por representar os jogadores, fiz algumas coisas positivas pro esportes, mas não foi o bastante. Então hoje não sou o cara para continuar trabalhando lá. Outra pessoa pode fazer melhor", disse Nadal.

Notícia veiculada ontem indica dois motivos para a saída de Nadal. Um deles é a não aprovação da ideia do ranking de dois anos no estilo do golfe e também a não eleição do ex-campeão de Wimbledon, Richard Krajicek, para a presidência da entidade.

Nadal deixou no ar que possa ter tido problemas com algum jogador representante do Conselho. É bom lembrar que ele teve discordâncias de calendário com Roger Federer no início do ano. O suíço é o presidente do Conselho.

"Não estou frustrado, só acho que poderíamos ter feito mais coisas que fizemos até o dia que saí. Eu quero fazer o esporte evoluir pois hoje em dia os jogadores estão mais unidos. Entendo que haja problemas nos torneios, mas não de nossa parte, de nossos representantes. Então é isso", pontuou.

Colaboração de Lucia Hoffman, Tennis Panorama
banner
banner