X

Djokovic mostra irregularidade, mas derrota Gasquet nos EUA

Terça, 27 de março 2012 às 18:02:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, mostrou mais uma vez não viver a fase exuberante do ano passado, mas mesmo com uma atuação irregular venceu e se garantiu na fase quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, competição sobre o piso rápido.

O natural de Belgrado superou o francês Richard Gasquet, ex-top 7 e atual 17º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h39min de duração.

Nole, atual campeão do torneio e dono de dez canecos em 2011, cometeu demasiados erros na primeira etapa, teve uma quebra abaixo com 1/3, se recuperou e precisou salvar cinco outras chances de Richard até aproveitar erros do francês para vencer o set por 7/5 após uma hora.

No segundo set, mais preciso, conseguiu uma quebra com erro de voleio de Gasquet, abriu 3/0 e só foi sustentando. Teve dois match-points no oitavo game, mas concluiu no seguinte por 6/3.

Nole, dono de cinco Grand Slams, enfrentará o espanhol David Ferrer, quinto colocado, que aplicou um duplo 6/3 sobre o argentino Juan Martin Del Potro. Este será o 13º embate entre os dois. Djoko venceu sete deles.
banner
banner