X

Mello busca igualar recorde de challengers em Santos

Terça, 27 de março 2012 às 17:32:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Quarto melhor tenista do Brasil e 129º do mundo, o campineiro Ricardo Mello é presença confirmada no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, onde pretende conquistar seu 16º título em torneios da série Challenger e assim igualar a marca à do japonês Takao Suzuki.

A competição, que tem como patrocinador master a Santos Brasil, acontece entre os dias 14 e 22 de abril de 2012, no saibro do Tênis Clube de Santos, litoral paulista, com entrada gratuita para o público e distribuição de pontos para o ranking mundial de US$ 50 mil.

"Acho importante esta conquista. Aqui no Brasil sou o primeiro na lista de conquistas em challengers. Se eu vencer em Santos, com certeza vou ficar muito feliz", disse Mello, que na edição de 2011 do Campeonato Internacional de Tênis de Santos parou na semi diante do paulista João Olavo de Souza, campeão da competição. "A final do ano passado foi bastante disputada, qualquer um poderia ter ganho, mas ele [João] acabou vencendo com certa facilidade no terceiro set. Quero voltar confiante neste ano para chegar à final", completou.

Este é o segundo ano consecutivo que a cidade de Santos abre suas portas para o evento. Na edição passada, os brasileiros tiveram o orgulho de ver outro compatriota igualando recorde, quando o mineiro André Sá, ao lado do gaúcho Franco Ferreiro, conquistou seu 31º troféu de duplas em challengers, marca só alcançada pelo sul-africano Rik de Voest. Ainda na temporada passada, o Campeonato Internacional de Tênis de Santos foi o responsável por recolocar o litoral paulista no circuito das grandes competições do esporte, depois de quase duas décadas.

“Nós nos orgulhamos muito de capitanear um projeto como este pela segunda vez, que coloca Santos novamente na rota das grandes competições da modalidade. Temos uma vocação natural para as práticas esportivas, que são estimuladas entre os funcionários da empresa. Por isto, a importância de um evento deste porte, de renome internacional e aberto à comunidade fã do esporte ”, avalia Raquel Ogando, gerente de comunicação e responsabilidade social da Santos Brasil.

Atletas de 11 Países – A lista do Campeonato Internacional de Tênis de Santos 2012 divulgada nesta terça-feira pela ATP traz representantes da Eslovênia, Argentina, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália. Pelo Brasil, além de Mello, estarão Rogério Dutra Silva (117º da ATP), Júlio Silva (149º), Thiago Alves (163º) e Guilherme Clezar (283º).

Partidas Diurnas e Noturnas - Assim como na temporada passada, o Campeonato Internacional de Tênis de Santos terá entrada gratuita para o público. Além das partidas diurnas, a programação do Challenger ainda prevê rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, trazendo mais entretenimento aos amantes do esporte, no tradicional Tênis Clube de Santos, que, em seus 86 anos de história, já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch.

CHAVE PRINCIPAL

107º Blaz Kavcic (SLO)
112º Diego Junqueira (ARG)
117º Rogério Dutra Silva (BRA)
119º Paul Capdeville (CHI)
129º Ricardo Mello (BRA)
147º Maximo Gonzalez (ARG)
149 ºJúlio Silva (BRA)
163º Thiago Alves (BRA)
187º Martin Alund (ARG)
193º James Duckworth (AUS)
194º Nikola Ciric (SRB)
198º Ivo Minar (CZE)
217º Guido Pella (ARG)
225º Gastão Elias (POR)
240º Marcel Felder (URU)
241º Eduardo Struvay (COL)
248º Facundo Arguello (ARG)
264º Matt Reid (AUS)
274º Enrico Burzi (ITA)
278º Pablo Galdon (ARG)
283º Guilherme Clezar (BRA)
285º Matteo Marrai (ITA)
banner
banner