X

Federer elogia Roddick e lamenta cansaço mental

Terça, 27 de março 2012 às 00:12:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, foi direto para a coletiva de imprensa após sua terceira derrota em 24 jogos diante de Andy Roddick na noite desta segunda-feira que culminou em sua eliminação do Masters 1000 de Miami na terceira fase. Ele elogiou o americano.

"Tive minhas chances, mas acho que o Andy foi bem ao pegar o primeiro set e depois me colocar em situação delicada no terceiro set. Ele sacou muito bem, jogou agressivo e tinha o saque na manga quando precisava. Foi uma grande mudança em questão de cinco minutos. Eu tinha 6/1 0/40 e daí ele fez um game perfeito e fui quebrado. Assim que acontece no tênis às vezes", apontou Federer que perdeu quatro breaks no início da terceira etapa e a seguir foi quebrado na derrota por 7/6 (7/4) 1/6 6/4.

"Foi uma ótima noite do Andy e pro tênis americano e duro pra mim. Foi uma partida dura que não caiu pro meu lado. Hoje eu estava um pouco cansado, acredito, mais na parte mental do que física. Talvez seja pelas quase 30 partidas que já fiz esse ano, mas já me senti mais cansado do que hoje. De qualquer forma foi lidar bem com essa derrota como costumo fazer."

Federer ainda comentou que "não subestimou" Roddick por conta do retrospecto e por conta do ranking - Roddick é o atual 34º colocado: "Não sinto que joguei com um tenista fora do top 30 e sim contra um ex-número 1. Esse ranking não é real. Andy ainda é bom. Espero que vocês (mídia) dêem mais crédito que estão dando a ele no momento. É legal vê-lo jogando muito bem, ele é um ótimo campeão".
banner
banner