X

Guga não crê em Finals no Brasil em 2014, mas luta por ATP

Segunda, 26 de março 2012 às 10:33:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Lucia Hoffman, direto de Miami - Gustavo Kuerten concedeu entrevista coletiva neste domingo em Miami. O ídolo nacional foi tentar convecer os membros da ATP a trazer o World Toru Finals, torneio que abriga os oito melhores do ano, para o país a partir de 2014.

Mas, de acordo com o manezinha da ilha, as chances são pequenas. Londres termina seu contrato em 2013 e teria grandes possibilidades de renovar por mais três anos até 2016.

"Tá bem difícil de sair de Londres o Final pelo sucesso que está fazendo. Se eles hoje tirarem de Londres e trazer pro Brasil, vão perder os lucros. Se for pra trazer agora em 2014 seria um preço muto salgado. Eles têm interesse sim em vir pra cá, o mundo todo está de olho em nós, mas talvez a melhor chance seja lá pra depois das Olimpíadas, para 2017", disse Kuerten que iniciou as negociações para trazer um torneio ATP regular ao país, no Rio de Janeiro.

"Hoje no Brasil cairia como uma luva um torneio ATP no Rio de Janeiro, é pensar numa data pra encaixar, depois de São Paulo. Fundamental é montar um circuito sul-americano que tenha uma perspectiva de 10 anos e que interaja com Acapulco e Buenos Aires e faça bem a todos", concluiu o ex-número 1 do mundo, padrinho da criação do Brasil Open que este ano foi jogado na capital paulista e foi criado em 2000.
banner
banner