X

Djokovic afirma estar com mental positivo na defesa dos títulos

Sábado, 24 de março 2012 às 23:37:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic conquistou dez títulos em 2011 e este ano vem defendendo toda a série para se manter no topo. O primeiro passo foi dado com o Australian Open, mas nos seguintes, em Dubai e Indian Wells, perdeu nas semis. Mesmo assim o sérvio acredita estar com o mental positivo.

"Defender os títulos é algo que está lá e vai ficar. O importante é manter a atitude positiva em uma frequência diferente. Estou aqui para lutar pelo título como os outros jogadores. E pensar nisso de defender título é algo estagnante, parece que você não está indo pra vencer e sim esperando acontecer. Então a mentalidade que venho adotando me ajudou a estar onde estar, a lidar com a pressão e jogar bem nos eventos importantes", disse o tenista que venceu em Miami no ano passado.

Djokovic comentou sua vitória na estreia na noite deste sábado sobre o cipriota Marcos Baghdatis por um duplo 6/4: "Sim foi duro. Sabia que seria duro. O Marcos é um jogador de qualidade em qualquer superfície. Até o final eu tive que jogar ponto a ponto para ficar na frente. E o game do 4/3 no segundo set, durou uns 15 minutos, foi crucial. No geral foi uma performance muito boa, com alguns erros a mais no final, mas foi bom".

O sérvio vem para o torneio na Flórida furioso após sua queda na semi na Califórnia diante de John Isner: "Tive uma derrota dura em Indian Wells onde joguei muito bem, tive minhas chances, não aproveitoei e acabei sucumbindo com os 75% de primeiro saque do Isner que acabou merecendo. Então estou trabalhando duro cada dia e cada vitória significa muito pra mim aqui então estou ansioso pelo próximo jogo".

O próximo rival de Djokovic é o compatriota Viktor Troicki.

Colaboração Lucia hoffman - Tennis Panorama
banner
banner