X

Nadal não se sente mais pressionado por nunca ter vencido Miami

Sábado, 24 de março 2012 às 09:30:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, fez sua estreia ontem à noite no Masters 1000 de Miami. O espanhol aprovou sua atuação na vitória por 6/2 6/0 diante do colombiano Santiago Giraldo, 57º colocado, e afirmou que não tem pressão a mais por nunca ter vencido Miami.

"Nunca é fácil um jogo nesse nível de competição mesmo com o placar mostrando ser. Cada ponto é necessário lutar para conquistá-lo. É preciso achar soluções a cada momento. E o Giraldo é muito perigoso, bate muito forte na bola", disse Rafa.

"Estava 2/2, 0/30 e tudo podia acontecer. Consegui dar bons saques e a partir dali fiz uma ótima partida, sem erros. Joguei de forma muito sólida e fui bem no forehand".

Miami é um dos poucos Masters que o espanhol não possui na coleção de 19 títulos. Ele amargou três por lá em 2005, 2009 e 2011, mas mesmo assim não se sente mais pressionado.

"Não sinto mais pressionado. Eu tento o meu melhor a cada torneio. Todos os torneios 1000 são parecidos, cada oponente é importante. Claro que o público latino faz desse torneio muito especial. E adoraria vencer aqui uma vez".

Colaboração: Lucia Hoffman / Tenispanorama
banner
banner