X

Zormann disputa a final dos 16 anos na Copa Gerdau

Sexta, 23 de março 2012 às 15:38:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão do Banana Bowl na semana passada, o tenista Marcelo Zormann, atleta do Harmonia Tênis Clube/Smel/Proseg, buscará neste sábado (24), contra o colombiano Luis Valero, o título da Copa Gerdau, na categoria 16 anos, em Porto Alegre.

Nesta sexta, Zormann passou pelo cabeça de chave número 1 do torneio, o brasileiro Rafael Matos, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). “No primeiro set hoje sai quebrando ele e depois não saquei tão bem. Me recuperei e quebrei no 3 a 3 e depois para fechar. O segundo set foi mais duro. No tie break consegui me manter mais estável e não errar. Amanhã contra o Valero espero manter esse ritmo e ser bem agressivo. Quero muito esse título”, afirmou Zormann, que na semana passada passou por Valero na semifinal do Banana Bowl, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Zormann é um dos principais juvenis do país. Na disputa da Copa Davis contra a Colômbia, no próximo mês, ele irá treinar com o grupo brasileiro no Harmonia Tênis Clube. “Nunca esperei participar tão cedo de uma Copa Davis. Quero agradecer muito o capitão e técnico da equipe, João Zwetsch, pelo convite e pela oportunidade e também a parceria CBT/Correios que está me apoiando nos torneios dentro e fora do país”, afirmou o tenista de 15 anos, que é natural de Lins e treina em Rio Preto ao lado dos profissionais Thiago Alves e Augusto Laranja.
banner
banner