X

Koellerer tem apelação negada e é banido do tênis

Sexta, 23 de março 2012 às 15:36:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Agora é oficial. Nesta tarde de sexta-feira a apelação do polêmico tenista austríaco Daniel Koellerer foi negada e o atleta foi banido de vez por corrupção e não poderá mais jogar tênis profissionalmente. É a primeira vez que isso acontece no esporte.

O tenista foi investigado e considerado culpado por manipular, em três oportunidades, resultados de jogos entre outubro de 2009 e julho de 2010 de acordo com investigação do Programa Anti-Corrupção do Tênis.

No entanto, o tribunal decidiu que Koellerer não deve pagar uma multa $ 100.000, previamente encomendado. "O jogador não se beneficiou financeiramente de qualquer uma das acusações que ele foi considerado responsável", segundo o painel de três árbitros.

Segundo o Tribunal, Koellerer violou três artigos. São eles: - Mudar ou tentar mudar o resultado de um jogo; - Solicitar ou facilitar para que um jogador não dê esforço máximo em um evento; - Oferecer dinheiro ou algum benefício para que uma pessoa de fora influencie algum jogador e não se esforçar em um evento. Koellerer que em outubro de 2009 atingiu a sua melhor posição na carreira (55°), era muito conhecido nos torneios challengers por criar confusões e brigar com os tenistas dentro de quadra e vários abaixo-assinados foram feitos para eliminá-lo do circuito.
banner
banner