X

Thiago Monteiro vai às quartas na Copa Gerdau

Quinta, 22 de março 2012 às 19:08:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil continua com chances de conquista dos títulos masculino e feminino da categoria 18 anos da Copa Gerdau de Tênis, a mais importante do torneio, e que conta pontos para o ranking mundial juvenil. Nesta quinta-feira (22) o cearense Thiago Monteiro, atual campeão, venceu sem dificuldades o peruano Daniel Santos por 6/3 e 6/2, na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil.

No feminino, dispostas a superar um tabu que vem desde 1996, duas paulistas conquistaram importantes vitórias. Laura Pigossi venceu a americana Kyle Mcphillips, que era favorita, por 6/4 e 6/1, enquanto Beatriz Maia derrotou Kesley Laurente, também dos Estados Unidos, de virada, com parciais de 6/7(5), 6/2 e 6/1.

EM BUSCA DO BI - O cearense Thiago Monteiro, número três do mundo na categoria 18 anos masculina e cabeça de chave número um da Copa Gerdau, garantiu vaga nas quartas de final da Copa Gerdau. Ao contrário das duas primeiras partidas, hoje a vitória foi mais tranquila. “Hoje comecei mais agressivo e consegui me soltar mais. Acho que os primeiros jogos serviram como lição", comenta, avaliando que esteve perto do ideal na partida contra o peruano Daniel Santos.

Único representante brasileiro e jogando em casa, Monteiro disse que o favoritismo pelo fato de ser campeão serve de motivação para jogar de forma mais determinada. "Quando entro em quadra tento esquecer estes detalhes para não perder o foco da partida, mas quando estou na frente do placar me pego pensando em vencer aqui novamente e toda a alegria de ganhar em casa, junto da torcida", complementa.

Pelas quartas de final, nesta sexta-feira, Monteiro enfrenta o argentino Mateo Martinez, cabeça de chave número seis.
banner
banner