O tenista chileno Fernando Gonzalez, ex-número 5 do mundo, classificou como "tremendo" o ambiente de sua partida final como profissional na noite desta quarta-feira no Masters 1000 de Miami onde acabou derrotado pelo francês Nicolas Mahut por 7/5 4/6 7/6 (7/3)
"Senti muitas coisas. Me cansei no final e dizia pra mim mesmo que não queria terminar com dupla-falta, mas estava cansado. O ambiente foi tremendo. Salvei dois match-points e senti que fiquei próximo do final, mas consegui lutar um pouco mais. Nicolas jogou melhor nos momentos importantes e eu me cansei um pouco", disse o chileno Medalha de Ouro, Prata e Bronze em duas Olimpíadas.
"O vídeo no final foi grandioso. São jogadores top, não se trata só de tênis. Também são amigos. Jogamos muitas vezes um contra o outro, temo uma ótima relação. Mesmo estando bem longe do Chile existia muitas bandeiras. Minha família estava aqui, havia muitos amigos, desfrutei muito deste momento".
Gonzalez falou das últimas semanas como profissional: "Não tenho mais a energia para me levantar e treinar como deveria, viajar como deveria. Fiz isso por muitos anos e se não vou estar 100%, creio que devo passar ao outro lado".