X

Carioca Maria Clara quer o título dos 16 anos na Copa Gerdau

Quarta, 21 de março 2012 às 23:28:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Clara da Lima Silva tem 14 anos, mas na Copa Gerdau está disputando a categoria 16 feminino. A idade não faz com que a carioca esteja em um nível abaixo das suas adversárias. Pelo contrário. Ela ocupa a segunda colocação no ranking brasileiro e provou estar em boa fase ao vencer Juliana Cardoso, também do Rio de Janeiro, por 7/5 e 6/2.

Agora a atleta enfrenta a boliviana Natalia de Ugarte Muñoz, que venceu a paulista Gabriela Alves por 6/4 e 6/3. "Vai ser um duelo difícil, entretanto, nada é impossível. A minha adversária de hoje (Juliana) já venceu a Ugarte, ou seja, eu também posso", afirma. Maria Clara treina no clube Adolpho Block e é treinada por seu pai, Roberto Silva.

Nas últimas duas edições da Copa Gerdau que disputou, ela perdeu nas quartas. Este ano, Maria Clara quer mudar esta sina. Quer ganhar este título inédito. "O nível das primeiras colocadas no ranking é muito igual. Ganha quem estiver com mais vontade. E eu estou. Tenho que ter um pouco mais de concentração e manter o foco para trazer este título para as mãos de uma brasileira", finaliza.
banner
banner