X

Thiago Monteiro vai às oitavas da Copa Gerdau

Quarta, 21 de março 2012 às 20:20:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Thiago Monteiro, cabeça de chave número 1 da 29ª Copa Gerdau de Tênis e defensor do título nos 18 anos, passou por mais uma rodada nesta quarta-feira (21). Em jogo bastante disputado na principal quadra da Associação Leopoldina Juvenil, o atleta cearense derrotou o chileno Jaime Galleguillos de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (4), depois de 3h50min de partida. Nas oitavas de final, Thiago enfrenta o ganhador da partida entre o brasileiro Guilherme Hadlich e o peruano Daniel Santos.

Thiago Monteiro estava ciente das dificuldades que enfrentaria na partida, já que tinha perdido no único encontro já disputado entre os dois. “Sabia que seria duro. Ele tem muita habilidade e varia muito o jogo, enquanto eu prefiro acelerar mais a bola. Mas, no final, deixei a quadra vitorioso”, explicou.

Nas duas primeiras rodadas Thiago Monteiro precisou jogar três sets, mas observou que todas as partidas são complicadas. “Foram dois jogos difíceis e longos. Vou procurar fazer a melhor recuperação possível. Estes dois jogos me deram confiança para ir o mais longe possível”, comentou o jogador.

Em outros jogos da segunda rodada, o gaúcho Gabriel Friedrich perdeu para o norte-americano Stefan Kozlov por 4/6, 7/6 (7/2) e 6/2; o também gaúcho Diogo Casa caiu diante do peruano Jorge Herreros por duplo 6/2; e o catarinense Bernardo Casares foi eliminado pelo britânico Luke Bambridge por 2/6, 7/5 e 6/4.
banner
banner