Thomaz Bellucci, número 47 do ranking e primeiro do Brasil, não manteve o embalo pela boa campanha no Masters de Indian Wells na semana passada. Ele decepcionou e foi eliminado logo na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, Flórida, nesta quarta-feira.
O jovem de 24 anos foi derrotado pelo português Frederico Gil, 85º colocado e último tenista a entrar direto na chave, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h32min de duração.
No primeiro set as duplas-faltas falaram alto e Thomaz foi quebrado logo no quarto game. Gil foi mantendo o serviço salvando apenas um break até fechar por 6/3 em 32 minutos.
Na segunda etapa Gil abriu 4/1 com duas quebras e começou a série de breaks desperdiçados. Bellucci teve ao todo nove chances no set, aproveitou apenas um. Com 4/3 e saque de Gil foram mais três oportunidades não convertidas. E assim o lusitano não vacilou, serviu bem e fechou a partida.
Bellucci repete a má campanha do ano passado no Masters da Flórida e por isso não deve sofrer muito no ranking. Seu próximo compromisso será a Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de abril, em Rio Preto (SP) contra a Colômbia.