X

Orlando Luz busca o TRI da Copa Gerdau

Quarta, 21 de março 2012 às 08:56:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Orlando Luz é o atual campeão da Copa Gerdau na categoria 14 anos. Em 2011, com um ano a menos que o permitido na categoria, venceu adversários mais velhos e faturou o título. Em 2010 já havia vencido na categoria até 12 anos. Ou seja, Orlandinho, como é conhecido, busca conquistar o tricampeonato da Copa Gerdau. Neste ano, ele não quer fazer diferente. Prova disto foi a vitória obtida nas quadras da Sogipa durante a terça-feira (20) por 6/0 e 6/1 sobre o mineiro Nicolas Caetano.

O jovem atleta, patrocinado pela Cabanha do Ouriço, é um verdadeiro "papa-títulos". Apesar da pouca idade, já soma mais de 100 conquistas no esporte. A última foi o Banana Bowl, encerrado no último final de semana em Santa Catarina. Segundo o gaúcho de Carazinho, o seu sucesso é sustentado com muito treino, dedicação e humildade. E ele avisa: quer mais vitórias. "Título é título. Sempre é especial. Não é porque já venci a Copa Gerdau que não vou mais querer. Pelo contrário, todos já sabem que eu venci e vão querer me ganhar. É mais difícil", avalia.

Sobre o seu futuro no esporte, Orlando sonha: "Quero ser tenista profissional e ganhar tudo. Roland Garros, Wimbledon, etc. Tudo". Espelhando-se em Gustavo Kuerten, o jovem, que joga desde os três anos, espera triunfar no confronto desta quarta-feira, contra o argentino Tomás Etcheverry, que venceu o paulista Phillip Reller por duplo 6/1, para triunfar em mais esta edição do evento. "A Copa Gerdau é um dos maiores torneios do mundo para atletas como eu. Vai ser especial vencer".
banner
banner