X
banner

Meligeni destaca importância da Copa Gerdau

Quarta, 21 de março 2012 às 08:55:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos a defender o Brasil – ele é argentino de nascimento, mas naturalizado brasileiro - Fernando Meligeni esteve em Porto Alegre para prestigiar a Copa Gerdau de Tênis.

Fininho, como é mais conhecido, destacou a importância do evento, recebeu homenagens durante a cerimônia oficial de abertura realizada na última terça-feira (20) e não poupou elogios à competição. "O nível é muito forte. A nata do tênis juvenil mundial está em Porto Alegre. Este tipo de torneio serve como intercâmbio para os jogadores brasileiros e mostra também a realidade do circuito", afirmou ele, que chegou à 25ª posição no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Na sua avaliação, além do aspecto técnico, a Copa Gerdau é um torneio que prima pela organização e sua estrutura é de primeiro mundo. "Aqui os futuros profissionais já conhecem a realidade de como é um torneio de nível ATP. Serve como escola e incentivo para que eles passem de promessa à realidade " enfatizou o ex-tenista profissional. Apaixonado pelo esporte, Meligeni também teve outros compromissos em Porto Alegre, como escrever para o seu blog, rever amigos e acompanhar um pouco mais de perto seus dois sobrinhos, Carolina Meligeni Alves, que recebeu um wild card para disputar a categoria 18 anos, e Felipe Alves, nos 14 anos, que participa pela primeira vez de um torneio deste porte.

Longe do circuito desde 2003, Meligeni descarta totalmente a idéia de trabalhar como treinador de seus sobrinhos ou de outro jogador. "Já vivi o circuito por muitos anos. Agora prefiro ficar mais ao lado da família. Hoje, no máximo, dou alguns conselhos para eles". Uma de suas maiores alegrias é poder ver a sobrinha sendo orientada pelo seu ex-treinador, o uruguaio Enrique Perez.

Fininho destacou ainda que o brasileiro Thiago Monteiro, atual campeão da Copa Gerdau, é o jogador a ser batido na principal categoria do torneio e que ele tem tudo para ser campeão novamente. "Mas para sair da categoria juvenil e obter sucesso como profissional só existe uma coisa a fazer: muita dedicação e trabalho", ensina Meligeni.
banner
banner