X

Federer: 'Ainda há bom tênis aos 30 anos'

Terça, 20 de março 2012 às 12:11:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, que no domingo faturou seu 19º título de Masters 1000 ao vencer pela quarta vez em Indian Wells, declarou que ainda há vida após 30 anos de idade no tênis. O suíço ganhou seus títulos em oito torneios desde o US Open, em setembro passado.

"É mais a idade que as pessoas sempre falam agora. Então isso que acabo carregando. Alguns não entendem como você pode jogar aos 30 anos, o que é chocante pra mim, pois normalmente você ainda é jovem o bastante pra jogar seu melhor tênis. Estou mostrando isso desde que fiz 30 anos em agosto. É basicamente daí onde minha corrida começa", apontou o atual número três do mundo.

Federer venceu 39 dos últimos 41 jogos derrotando nomes como Rafael Nadal, Andy Murray e Juan Martin Del Potro. As únicas quedas foram para Nadal na semi do Australian Open e John Isner na Copa Davis.

"No fim do dia não importa muito o que as pessoas falam pois eu ligo pros torcedores e pra mim, pra fazer coletivas de imprensa relaxadas como estou agora", disse Federer rindo em tom de ironia: "A imprensa entende e eu entendo a crítica dela, mas às vezes extrapolam. Não vejo ainda como um problema, mas somente uma infelicidade a maneira como (a notícia) vai às vezes pro público".
banner
banner