X

Thiago Monteiro vence a 1ª na Copa Gerdau

Segunda, 19 de março 2012 às 18:38:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória na rodada de abertura da 29ª Copa Gerdau de Tênis, em partida disputada nesta segunda-feira (19), na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil. Cabeça de chave número 1 dos 18 anos masculino, ele precisou de 2h20min para derrotar o chileno Guilhermo Nunez por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7 (5) e 6/1. O próximo adversário do brasileiro sairá da partida entre o português João Barra e o chileno Jaime Ignacio Galleguillos, programada para esta terça-feira, dia 20.

Thiago Monteiro dominou a partida no primeiro set, mas permitiu a reação de Guillermo Nunez no set seguinte. O brasileiro teve chances de vencer o jogo no 5/4 da segunda série e, depois, abriu boa vantagem de 5 a 1 no tie-break. “Eu comecei com um ritmo muito bom de jogo. No segundo set, tive chances, mas não soube aproveitar. E acabei dando oportunidades para ele. Acabei perdendo para mim mesmo”, comentou o brasileiro, tão logo terminou a partida. “Eu consegui me manter mentalmente forte no terceiro set e isso foi muito importante para conquistar a vitória”, completou.

Terceiro colocado no ranking mundial júnior, Thiago observou que a primeira rodada é sempre mais difícil, ainda mais em uma competição na qual defende o título. “A minha expectativa é seguir firme e melhorar meu jogo a cada partida em busca do bi”, assegurou. O atleta cearense vem do Banana Bowl, disputado na semana passada, em Itajaí, onde perdeu na primeira rodada. “As condições do torneio aqui, em Porto Alegre, são bem diferentes. A quadra é melhor e mais rápida”, afirmou.
banner
banner