X

Banco brasileiro patrocina o Masters de Miami pelo 4º ano seguido

Segunda, 19 de março 2012 às 16:37:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dos principais apoiadores do tênis brasileiro, o Itaú será também patrocinador pelo quarto ano consecutivo do Sony Ericsson Open, evento que será realizado entre os dias 19 de março e 1º de abril em Miami, nos Estados Unidos. Considerado o quinto maior torneio do circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o evento da série Masters 1000 terá a participação dos principais tenistas do mundo e aproximadamente US$ 4 milhões de premiação total.

“O Sony Ericsson Open é fundamental dentro da nossa estratégia de ampliar o reconhecimento da marca Itaú fora da América Latina, com o objetivo de falar diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Como patrocinador do torneio, o Itaú terá direito a expor sua marca no fundo das quadras principais do complexo, no banco dos jogadores, placar eletrônico, toalha dos atletas e no banco do juiz de quadra. O banco também patrocinará o Champions Club, proporcionando benefícios a seus clientes com acesso ao restaurante VIP do torneio mediante apresentação de qualquer cartão do Itaú.

Itaú e o tênis

A relação da empresa com o tênis no Brasil vai da base ao profissional, ao apoiar o Centro de Treinamento Itaú/Instituto Tênis, projeto que visa formar atletas de alto rendimento na fase juvenil e de transição para o profissional. A intenção é descobrir talentos oferecendo estrutura física completa, equipe técnica qualificada e a oportunidade de participar de competições nacionais e internacionais.

O banco realiza também a Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário, que tem como objetivo promover o esporte atrelado à educação e é destinada a estudantes de instituições de ensino público e particular. Gratuita, a competição é acessível aos alunos de baixa renda e os premiados ganham uma viagem ao exterior para treinar e estudar outro idioma.

Outra iniciativa é o Itaú Masters Tour, circuito de seniors masculino e feminino, disputado entre duplas formadas por ex-tenistas profissionais que trazem no currículo importantes resultados, como títulos brasileiros e participações em Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos, Fed Cup e Copa Davis. A temporada 2012 terá seis etapas, com disputas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e a grande final em Angra dos Reis, com uma premiação total de R$ 328.800.

Nas categorias profissionais, a empresa patrocina uma série de campeonatos, como o Circuito Brasileiro de Tênis Feminino, único torneio profissional feminino da América do Sul certificado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e que soma pontos para o ranking mundial. Santos Brasil Tennis Open e o TetraPak Tennis Open são outros dois torneios patrocinados pelo Itaú, contribuindo, dessa maneira, para o desenvolvimento e crescimento no país de uma das modalidades olímpicas mais tradicionais.
banner
banner