X

Nadal 'escapa' de Federer e estreia contra espanhol ou colombiano

Segunda, 19 de março 2012 às 15:02:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, inicia provavelmente na sexta-feira, sua caminhada rumo ao título inédito no Masters 1000 de Miami, Estados Unidos, que lhe escapou com os vices de 2005, 2009 e do ano passado. Ele conheceu nesta segunda-feira seus prováveis adversários.

O natural de Manacor escapou de um duelo contra o embalado Roger Federer, que vem de três títulos seguidos e lhe bateu na semi de Indian Wells. O suíço tem a possibilidade de ultrapassá-lo no ranking esta semana. Para tal precisa ganhar o torneio e evitar que Rafa vá à final, ou fazer final e contar com tropeço na estreia do espanhol.

Nadal estreia diante do colombiano Santiago Giraldo, 57º colocado, ou diante do compatriota Pablo Andujar, 38º. Nadal venceu quatro vezes o sul-americano e derrotou o conterrâneo no único jogo entre eles.

Rafa tem prováveis encontros diante do tcheco Radek Stepanek na terceira rodada, Marcel Granollers ou Kei Nishikori nas oitavas, John Isner, finalista de Indian Wells, ou o francês Jo Tsonga nas quartas e Andy Murray nas semis.

Decepção na Califórnia ao perder na estreia, Murray busca a recuperação. Sua estreia é diante do colombiano Alejandro Falla ou o uzbeque Denis Istomin. Pelo caminho o escocês pode enfrentar o canadense Milos Raonic na terceira rodada, Gilles Simon ou Jurgen Melzer nas oitavas, Tomas Berdych ou David Nalbandian nas quartas.
banner
banner