X

Bellucci estreia contra português em Miami e tem Tsonga no caminho

Segunda, 19 de março 2012 às 14:37:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 47º do mundo, conheceu na tarde desta segunda-feira sua chave no Masters 1000 de Miami, na Flórida, e deu sorte. O torneio é jogado sobre o piso rápido e distribui pouco menos de US$ 4 milhões em premiação. Veja a Chave!

Leia Mais:
Federer tem possível duelo com Djokovic na semi de Miami
Nadal 'escapa' de Federer e estreia contra colombiano ou espanhol
Bellucci sobe no ranking. Alves dá salto e cola no top 150
Siga o Tênis News no Twitter!

Bellucci encara na estreia o português Frederico Gil, 85º colocado e último tenista a entrar na chave, na próxima quarta ou quinta-feira.

"O Gil é um cara que gosta de jogar no contra-ataque e é bem sólido de fundo", analisou Bellucci, que está treinando desde sábado em Miami.

Este será o segundo jogo entre os dois. Na costa do Sauípe (BA) em 2009 o paulista de Tietê ganhou em dois sets apertados , ambos no tie-break.

Bellucci vem embalado pela boa campanha de oitavas em Indian Wells onde só parou em Roger Federer e por pouco não beliscando a vitória.

Caso vença, Bellucci pega na segunda fase o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 32 e 35º colocado. São quatro jogos entre os dois e duas vitórias para cada lado. Avançando na chave o brasileiro poderia enfrentar na terceira fase o francês jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave seis que estreia diante de um qualifier ou o belga Xavier Malisse.
banner
banner