X

Azarenka amplia vantagem para Sharapova no ranking

Segunda, 19 de março 2012 às 09:45:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Victoria Azarenka, que lider o ranking feminino desde o fim de janeiro após sua conquista no Australian Open, ampliou ainda mais sua margem na ponta sobre Maria Sharapova após sua conquista de ontem no WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, diante da própria russa.

Azarenka somou 1000 pontos e ganhou mais 500 de vantagem para Sharapova. A vantagem passa a ser de 1,8 mil, o equivalente a quase um Grand Slam (2 mil pontos para a campeã).

A russa dona de três Majors aumentou para 800 sua diferença para a tcheca Petra Kvitova que decepcionou na Califórnia caindo nas primeiras rodadas.

Quem mais se deu mal foi a campeã de 2011 a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A eliminação nas oitavas a fez perder dois postos e cair ao sexto. Ela liderava a tabela até o início do Aberto da Austrália.

Quem se aproveitou foi a polonesa Agnieszka Radwanska que somou o melhor desempenho indo ao quarto lugar. Logo atrás está a australiana Samantha Stosur.

O restante do top 10 está intacto. Marion Bartoli é a sétima seguida por Na Li, Vera Zvonareva e Andrea Petkovic. Mesmo com a semi em Indian Wells, a musa Ana Ivanovic, ex-líder, permaneceu no 16º lugar.
banner
banner