A bielorussa Victoria Azarenka, número 1 do mundo, segue imparável na temporada 2012. Na tarde deste domingo ela conquistou o título do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso rápido e que distribui US$ 4,7 milhões em premiação.
Azarenka superou a russa Maria Sharapova, segunda do mundo, na primeira final entre as duas melhores do mundo desde 2008, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/3 após 1h27min de duração.
Mais uma vez Azarenka balançou Sharapova no fundo, errou pouco e dominou a partida.
O triunfo repetiu o que Victoria fez no Australian Open em janeiro, palco de seu primeiro Grand Slam, dando pneu em Sharapova. Quebrou Maria duas vezes no primeiro set e no segundo abriu 3/0 com duas quebras, permitiu que Sharapova encostasse com 4/3 e fechou por 6/3 pulando de alegria. Sharapova acabou cometendo 37 erros não-forçados bem masi que o dobro de Azarenka que fez 14.
Azarenka alcança sua 23ª vitória consecutiva e seu quarto caneco da temporada onde não sabe o que é perder. Além de Melbourne, faturou os canecos nos WTAs de Doha, no Qatar e Sydney, na Austrália.
Pela conquista deste domingo vai somar mais 1 mil pontos e ampliar sua vantagem sobre Maria no ranking.