X

Alves vence belga e disputa o título em Guadalajara

Sábado, 17 de março 2012 às 18:47:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thiago Alves, número seis do Brasil e 216 do ranking da ATP, segue impossível no piso rápido de Guadalajara, no México. Na tarde deste sábado o paulista de São José do Rio Preto atingiu a decisão do challenger mexicano que distribui US$ 100 mil em premiação.

O ex-número 88 do mundo passou pelo belga Ruben Bemelmans, 165º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h31min e neste domingo vai enfrentar o italiano Paolo Lorenzi, 97º.

Alves este ano já foi campeão do Aberto de São Paulo e foi semifinalista em Florianópolis. Com o resultado entrará no grupo dos 180 melhores e caso seja o campeão ficará perto do top 160.

“Estou muito feliz de estar na final. Essa semana tem sido muito legal e venho jogando melhor a cada dia. Hoje, no primeiro set, acabei vacilando um pouco, no 5 a 3, mas sabia que estava jogando melhor que ele. Depois consegui controlar bem no segundo set”.

Alves, que ficou quase o ano passado inteiro se recuperando de uma lesão nas costas, comentou o ótimo início de 2012. “Esse ano já comecei muito bem no Aberto de SP, onde fui campeão, e venho com resultados positivos, após um ano muito complicado. Estou muito feliz. Com certeza, isso é resultado do trabalho da minha equipe, em especial algo que agreguei com o treino mental que venho fazendo com o Oswaldo Zapaterra. Agora, amanhã, é seguir focado e encontrar mais uma vez o caminho da vitória”, afirmou o atleta.
banner
banner