X

Zormann é campeão dos 16 anos no Banana Bowl

Sábado, 17 de março 2012 às 16:05:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Marcelo Zormann, do Harmonia Tênis Clube/Smel, de Rio Preto, conquistou neste sábado (17) o título do 42º Banana Bowl, na categoria 16 anos, disputado no Bela Vista Country Club, na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Zormann, de 15 anos, convocado nesta semana para treinar com o grupo brasileiro na disputa da Copa Davis, bateu o também brasileiro Osni Santos Júnior, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/1 e 6/1.

O Banana Bowl é um dos torneios juvenis mais importantes do mundo, tendo revelado grandes nomes do tênis mundial. Neste ano, o torneio reuniu competidores vindo de mais de 20 países. Com esse título, Zormann repete o feito de outro tenista de Rio Preto, o ex-número 1 do país, Thiago Alves, que venceu a competição em 1998.

Após o título, Zormann fez questão de agradecer o apoio que tem recebido. “Agradeço muito o apoio do clube, em Rio Preto, da prefeitura, da nossa equipe de treinamento, do meu patrocinador e da minha família. Todos foram muito importantes para mim. Quero agradecer também a parceria CBT/Correios que está me apoiando nos torneios dentro e fora do país”, afirmou o atleta. Ele falou que durante o jogo contra Osni, neste sábado, teve calma para conseguir a virada. “Perdi o primeiro set, mas sabia que podia vencer. Tive tranquilidade e consegui essa vitória. O torneio foi bem forte, muito disputado. Tive uma semana maravilhosa aqui”. Na próxima semana, Zormann disputa a Copa Gerdau, em Porto Alegre, como um dos favoritos na categoria 16 anos.
banner
banner