X

'Fiquei impressionada com o jogo de Kerber', conta Azarenka

Sábado, 17 de março 2012 às 09:33:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com a vitória sobre a alemã Angelique Kerber pela semifinal do WTA Premiere de Indian Wells, a bielorussa Victoria Azarenka tem agora o melhor início de temporada da WTA em 15 anos, perdendo apenas para a suíça Martina Hingis em 1997, que naquele ano, venceu 37 partidas consecutivas.

Hingis, que era número um no mundo na oportunidade, conquistou seis títulos consecutivos em Sydney, Aberto da Austrália, Tóquio, Paris, Miami e Hilton Head, e só foi perder a sua primeira partida, na final do Aberto da França, para Iva Majoli. Azarenka por sua vez lutará no domingo por seu quarto caneco na temporada para somar às conquistas em Melbourne, Doha e Sydney. Ela tentará o 12º troféu na carreira.

Na coletiva de imprensa após o jogo Azarenka se impressionou com a maneira como a rival de portou em quadra. "Estou realmente impressionado com a maneira como Angelique estava jogando", disse Azarenka após a partida. "Foi a primeira vez que jogamos no circuito profissional, por isso era um jogo novo para mim, e ela mostrou um tênis de qualidade. Eu acho que ela é um grande jogadora, e que fez com eu jogasse o meu melhor, senão não conseguiria vencer a partida”, afirmou.

Por fim, Azarenka comemorou mais uma final na sua carreira. Agora a bielorussa já soma 22 vitórias consecutivas no ano. "É bom ter essa oportunidade novamente (de disputar uma final) e estar na disputa pelo título aqui também”, ressaltou.

A alemã Angelique Kerber, 19ª colocada, lamentou as oportunidades desperdiçadas. “Tive algumas chances, mas ela é um grande jogadora e joga muito bem nos momentos de decisão", analisou. "Acho que eu joguei o meu jogo e estava sendo agressivo. Ao mesmo tempo Azarenka vinha cometendo alguns erros onde eu não soube aproveitar”, destacou.

A top 20 alemã ressaltou a ótima semana vivida por ela. “Foi um grande torneio para mim. Saio de cabeça erguida porque fiz tudo o que eu podia no jogo contra Azarenka. Ela é uma excelente tenista, que jogou o seu jogo de altíssimo nível”, completou.
banner
banner