X

Nadal vira sobre Nalbandian e pega Federer na semi

Sexta, 16 de março 2012 às 22:08:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em uma das melhores partidas do torneio, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, teve de suar e muito a camisa para eliminar o argentino David Nalbandian, 74° colocado, nessa noite de sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos.

Errando muito no começo do jogo, Nadal conseguiu vencer Nalbandian, de virada, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4 após 2h38min de partida.

Agora Nadal enfrenta na semifinal do torneio o suíço Roger Federer, número três do mundo e dono de 16 Grand Slams, que um pouco mais cedo despachou o argentino Juan Martin Del Potro em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2.

No confronto entre ambos, larga vantagem para o espanhol que derrotou o suíço em 18 oportunidades. Já Federer venceu Nadal em 9 ocasiões. Na última partida vitória para o número dois do mundo por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5), 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4, em partida válida pela semifinal do Aberto da Austrália deste ano.

O Jogo

No primeiro set os dois jogadores alternavam boas trocas de bola do fundo de quadra. Com poucas subidas a rede, a alternativa era o erro não-forçado ou os winners. Nalbandian soube aproveitar as duas coisas, tanto nas bolas vencedoras quanto nos erros bobos, principalmente, no revés de Nadal. No final com uma quebra no décimo game da partida, o argentino fechou a primeira parcial em 6/4 após 48 minutos de partida.

Nos primeiros games da segunda parcial Nalbandian continuava firme no saque e no fundo de quadra. Já Nadal seguia com os erros não-forçados, principalmente com seu revés. No segundo game do segundo set, o argentino teve duas chances de quebra, porém o natural de Manacor conseguiu se recuperar e salvar os dois break points.

A partida ficou mais emocionante no final do 2° set. Nadal sacava em 5/4, 00/30. E mesmo com uma pressão enorme em cima do espanhol, Nalbandian não soube aproveitar e viu o rival confirmar o serviço, mesmo com muita dificuldade. No game seguinte o argentino errou quando não podia, e teve o seu saque quebrado após executar uma dupla-falta. Sacando em 6/5, o número dois do mundo, não teve dificuldades e fechou a segunda parcial em 7/5 após 58 minutos.

O terceiro set começa do mesmo jeito que terminou o segundo, com Nalbandian errando. Após três erros não-forçados consecutivos, o argentino teve o seu saque quebrado logo no primeiro game do set de desempate. Dái em diante o jogo continuava equilibrado com ótimas trocas e algumas subidas a rede. Ao longo dos games, ambos os tenistas utilizavam, às vezes o saque e voleio. No final Nadal teve o seu saque quebrado novamente deixando o jogo com ares dramáticos.

Quando todos pensavam que a partida já tinha sido finalizada, Nalbandian então confirmou o seu serviço fazendo 4/5. Nadal, muito pressionado foi para o saque e viu o argentino fazer 15/40, porém com dois erros não-forçados Nalbandian colocou o espanhol de volta na partida que não titubeou mais e fechou o jogo em 6/4 após 2h39min.
banner
banner