X

Copa Gerdau de Tênis começa neste sábado com o qualifying

Sexta, 16 de março 2012 às 19:05:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A 29ª Copa Gerdau de Tênis começa neste sábado, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil e da Sogipa, com a disputa do qualifying. O torneio, um dos mais importantes do mundo, reúne centenas de jogadores de aproximadamente 50 países e vai movimentar a capital gaúcha até o próximo dia 25.

O qualificatório será realizado durante todo o final de semana, com os jogos iniciando pela manhã e seguindo até o final da tarde. A chave principal começa na segunda-feira.

A categoria 18 anos conta pontos como um evento de Grupo A para o ranking mundial, equivalendo aos quatro Grand Slams juvenis: Wimbledon, Roland Garros, US Open e Australian Open, além do Orange Bowl (Estados Unidos), Italian Open (Itália), Osaka Cup (Japão) e Casablanca Cup (México).

O brasileiro Thiago Monteiro aparece como principal favorito nesta categoria. Atual campeão da Copa Gerdau, Thiago é o terceiro melhor classificado no ranking júnior internacional e treina no Instituto Larri Passos. Entre seus principais adversários estarão o japonês Kaichi Uchida, quarto melhor do mundo, e Gianluigi Quinzi, da Itália, sexto colocado no ranking.

banner
banner