X

Inscrições abertas para o Circuito Universitário

Sexta, 16 de março 2012 às 14:48:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Alunos atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia já podem se inscrever gratuitamente para o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012, que, com a apresentação do Itaú, promoverá seletivas estaduais nas categorias universitária, 12 anos, 14 anos e 18 anos (masculino e feminino). Os interessados devem acessar o site oficial do evento (www.escolaruniversitario.com.br), ler o regulamento com atenção e preencher a ficha de inscrição disponível na página. As vagas para participar da competição são limitadas.

Os campeões de simples de cada categoria, por estado, serão premiados com treinamento de tênis e curso de idioma na sede de Barcelona da Academia Sanchez-Casal, considerada uma das melhores da Europa e do mundo. No total, serão 40 premiados, que viajarão com todas as despesas pagas.

Sobre as Etapas - A etapa do Paraná do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012 abre a disputa no dia 23 de março, na TennisMais Academia; os jogos da etapa da Bahia terão início no dia 12 de abril, na Winner Tennis Academia; em São Paulo, a disputa acontece nas quadras do Centro de Práticas Esportivas da USP a partir do dia 27 de abril; no Rio Grande do Sul, o Parque Esportivo da PUC recebe o evento a partir de 02 de maio; e no Rio de Janeiro as partidas acontecem na Fazenda Clube Marapendi, a partir de 2 de junho.

Cada uma das etapas do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012 será dividida em períodos, sendo cada um dedicado a uma categoria em disputa. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento (www.escolaruniversitario.com.br).

Prêmio às Instituições de Ensino - Além de premiar os campeões das chaves de simples, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2012 também entregará troféu às Melhores Instituições de Ensino de cada estado, nas categorias Escola e Universidade, de acordo com a soma dos resultados de seus alunos, nas chaves de simples e de duplas. Já conquistaram este destaque o Colégio Bom Jesus (PR), Colégio São José (RS), PUC (RS), Colégio São Luis (SP), Universidade Mackenzie (SP), Colégio Positivo Júnior (PR), Unifae (PR), Colégio Farroupilha (RS), USP (SP), Colégio Anglo-Americano (RS) e PUC (RJ).

Expansão da Competição - Lançado em 2009, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário premiou na primeira edição 24 atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. No ano seguinte, com a inclusão do estado do Rio de Janeiro no calendário do evento, este número cresceu para 32. Na temporada de 2012, com a chegada da competição à Bahia, serão 40 os contemplados.

Promovidas para fortalecer os laços entre esporte e educação, competições como o Circuito de Tênis Escolar e Universutário são bastante comuns nos Estados Unidos e trazem inúmeros benefícios à vida dos atletas, incluindo o de ressaltar a importância de manter a saúde do corpo sem perder o foco na formação intelectual. Entre os ídolos do tênis que aprovam a ideia e trazem no currículo a experiência de quem já foi aluno-atleta estão John McEnroe, Mikael Pernfors, James Blake, John Isner, Jimmy Connors e Arthur Ashe, entre muitos outros.
banner
banner