X

Djokovic derrota Almagro e vai à semi em Indian Wells

Quinta, 15 de março 2012 às 18:45:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic mostrou superioridade e despachou o espanhol Nicolas Almagro em jogo válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O número 1 do mundo fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e agora espera enfrenta John Isner que bateu Gilles Simon.

O primeiro set teve mais quebras. A primeira delas ocorreu no quarto game. Djoko caprichou nas devoluções e abriu 3 a 1. No game seguinte, Almagro foi buscar o placar e devolveu a quebra. O sérvio, entretanto, não se abateu e passou à frente logo em seguida, abrindo 4 a 2. Com a nova vantagem, o número 1 do mundo administrou e fechou por 6 a 3.

O segundo set foi melhor. Almagro mostrou mais gana e passou a acertar os seus golpes. Durante a série, o espanhol conseguiu bonitas esquerdas paralelas. Djokovic, por sua vez, também elevou o nível de jogo e a partida ficou empolgante.

No sétimo game, Almagro salvou quatro break points e respirou. No nono game, Djokovic voltou a ter chances e desta vez não desperdiçou, conseguindo a quebra. Na sequência, ele sacou bem e fechou o jogo com uma esquerda paralela sensacional.

Atual campeão, Djokovic vai tentar seu segundo título na temporada. O número 1 conquistou o Aberto da Austrália este ano, após final memorável contra Rafael Nadal.

Seu rival será o 11º do mundo e tenista de 2,05m, John Isner, que fez 6/3 1/6 7/5 sobre o francês Gilles Simon. Foram dois jogos entre os dois e ambos vencidos pelo sérvio.
banner
banner