X

Feijão comemora convocação para a Copa Davis

Quinta, 15 de março 2012 às 11:40:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson) número 100 do ranking e segundo melhor tenista do Brasil, foi convocado pelo capitão João Zwetsch para integrar o time brasileiro da Copa Davis que enfrenta a Colômbia entre os dias 6 e 8 de abril em São José do Rio Preto (SP). O duelo é válido pela final do Zonal Americano.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), deve fazer sua estreia na maior competição de nações do tênis: "Essa é uma notícia muito boa e que só me dá motivação para seguir trabalhando", comemorou João Souza: "Agora é me preparar bem para a estreia, será um confronto duríssimo".

O jovem de 23 anos já obteve vitórias contra os dois prováveis tenistas de simples da Colômbia. Foram duas vitórias em quatro jogos diante de Alejandro Falla, 70º do mundo, e uma contra o número 1 do país rival, Santiago Giraldo (58º), em um dos três jogos disputados. Feijão também enfrentou o número 3 do país, Juan Cabal (240º) vencendo cinco de sete partidas.
banner
banner