X

Bellucci sai confiante após duelo com Federer

Quinta, 15 de março 2012 às 00:15:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) deu trabalho ao suíço Roger Federer, na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final do ATP Masters de Indian Wells, mas foi superado pelo número 3 do mundo, por 3/6 6/3 6/4.

Leia Mais:
Blog - Bellucci foi quase perfeito
Bellucci joga bem, mas perde no detalhe para Federer
Federer comemora virada e se surpreende com Bellucci
Siga o Tênis News no Twitter!

"Joguei bem", comemorou Bellucci. "Fiz um excelente primeiro set, mas no segundo e terceiro set ele (Federer) sacou muito bem e tive poucas chances de jogar na frente", avaliou.

Sacando muito bem e firme taticamente, Bellucci surpreendeu o suíço no primeiro set, com 86% de aproveitamento no seu primeiro saque e duas quebras de serviço, fechando a parcial em 6/3. No set seguinte, o brasileiro não aproveitou o bom momento. Teve seu serviço quebrado logo no início do set, Federer cresceu na partida e fechou o placar em 6/3 com outra quebra. O set final foi equilibrado até o 4/4, quando o saque de Federer acabou fazendo a diferença.

"No geral foi um bom jogo. Joguei de igual com ele e o jogo foi decidido somente nos últimos pontos", afirmou o brasileiro.

O tenista número 1 do Brasil segue motivado para Miami. "Essa semana aqui em Indian Wells foi importante, elevei meu nível de tênis, joguei bem melhor do que vinha jogando e isso me dá mais confiança e motivação para o próximo torneio em Miami", finalizou.
banner
banner