X

Bellucci joga bem, mas perde no detalhe para Federer

Quarta, 14 de março 2012 às 22:59:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, 50º do mundo, largou firme, deixou Roger Federer, terceiro colocado, contra a parede, esteve perto da vitória, mas sucumbiu diante da experiência do dono de 16 Grand Slams nesta quarta-feira nas oitavas de final do Masters de Indian Wells.

Leia Mais:
Siga o Tênis News no Twitter!

O suíço de 30 anos, que vem de dois títulos seguidos em Roterdã (Holanda) e Dubai (Emirados Árabes) derrotou o paulista por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/4 após 1h40min de duração.

Na primeira etapa Bellucci mostrou-se firme taticamente em explorar o revés do suíço, abrir a quadra e atacar. Aplicou 86% dos primeiros serviços e conseguiu uma quebra cedo se aproveitando de erros de Roger. O brasileiro comandou o placar e fechou com nova quebra por 6/3.

Na segunda etapa o brazuca perdeu a intensidade no serviço e no fundo no primeiro game e pagou caro. Foi quebrado logo de cara e teve que correr atrás diante de um mais animado e confiante Federer. O suíço ganhou cada vez mais a quadra e fechou com outra quebra por 6/3.

No set final Thomaz equilibrou as ações, foi confirmando com autoridade, mas pouco incomodava. No 4/4 Roger errou duas, Bellucci abriu 0/30 e passou perto da quebra. Falou alto a experiência de Roger que tirou quatro primeiros saques decisivos para confirmar. Ele então entrou sem pressão no serviç odo brasileiro, fez 30/40, perdeu um match-point com bom contra-pé do brasileiro, mas fechou na segunda chance com forehand pra fora de Bellucci.

Ao todo foram 18 winners e 29 erros do brasileiro. Federer aplicou 27 vencedoras contra 34 equívocos.

Nesta sexta-feira o natural da Basileia enfrenta o vencedor de Juan Martin Del Potro e o uzbeque Denis Istomin. Bellucci soma 90 pontos - descartava 45 da terceira fase - e subirá algumas posições na ATP.
banner
banner