X

Djokovic se enrola, sofre, mas vence e pega Almagro nas 4ªs

Quarta, 14 de março 2012 às 17:34:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, largou com tudo na tarde desta quarta-feira, mas se enrolou e precisou trabalhar duro para garantir uma vaga na fase quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos, evento sobre o piso rápido.

Leia Mais:
Almagro se vinga de Berdych com juros e correção monetária
Djokovic sonha enfrentar Sampras

O líder da ATP ficou 2h16min em quadra para vencer o espanhol Pablo Andujar, 45º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/0 6/7 (7/5) 6/2.

Na primeira etapa apenas dois erros do natural de Belgrado que viu Andujar entregar dois games de serviço com duplas-faltas. Em apenas 27 minutos ele fez 6/0, um pneu na gíria do tênis.

Na segunda etapa Andujar vibrou ao confirmar seu primeiro serviço e foi ovacionado pelo público. O espanhol se animou, conseguiu cinco chances de quebra ao longo do set, salvas com bolas na linha de Nole e erros de sua parte. No tie-break Djokovic cometeu uma série de quatro erros, permitiu o 6 a 3 pro espanhol. Nole de novo foi pras linhas, salvou dois set-points, mas na última chance Andujar aplicou winner fechando por 7/6 (7/5) após 1h05min.

No último set Djokovic conseguiu a quebra no início, mas levou sufoco nos primeiros games tendo que salvar break no sexto game. A seguir ele embalou, quebrou novamente e fechou com facilidade.

Atual campeão de Indian Wells o natural de Belgrado enfrentará o espanhol Nicolas Almagro, 12º colocado, que passou pelo tcheco Tomas Berdych, sétimo, por 6/4 6/0.

Foram dois jogos e duas vitórias de Djokovic sobre o espanhol, a última no Australian Open deste ano.
banner
banner