X

Federer aponta desafio em Bellucci

Quarta, 14 de março 2012 às 10:11:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de encarar um tenista de saque potente com pontos curtos, Roger Federer terá que se readaptar rápido para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci, 50º colocado, nesta quarta-feira, em situação que acredita ser totalmente diferente e desafiadora para o terceiro da ATP;

“Obviamente é uma mudança rápida indo da sessão noturna pra diurna, de um destro pra um canhoto, de um sacador pra um jogador da linha de base", disse o natural da Basileia: "Estou pronto para este desafio. Será diferente. Espero me sentir ainda melhor para ir firme nos rallies longos".

Federer também disse não conhecer muito sobre Bellucci: "Não estou assistindo muito os jogos dele ultimamente, mas sei que ele optou por jogar mais no piso duro no ano passado ao invés do saibro onde poderia atuar. Então isso o fará ser mais difícil".

Federer suou por mais de duas horas para marcar 6/7 (7/4) 6/2 6/4 sobre Milos Raonic, jovem de 21 anos 27º do ranking. Segundo ele a experiência falou mais alto: "Minha experiência ajudou a ficar calmo diante da tormenta. Talvez se eu fosse mais jovem iria ficar em pânico com os aces dele que me deixaram de forma desconfortável. Estive nessa posição várias vezes então esperava que isso iria acontecer de novo".

"Mesmo com um set abaixo não achei que estava jogando mal. Perdi um forehand no tie-break e me custou o set, é assim que acontece às vezes. No geral fiz uma boa partida. Minha confiança fez me fazer avançar". <
banner
banner