X

Azarenka vence a 20ª e faz duelo polêmico com Radwanska

Terça, 13 de março 2012 às 18:58:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Principal favorita ao título e número um do ranking, Victoria Azarenka avançou sem dificuldades nesta terça-feira para as quartas de final do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos, torneio que distribui US$ 4,7 milhões em premiação.

Azarenka precisou de um pouco mais de uma hora para eliminar a alemã, Julia Goerges, número 15 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/1. Agora nas quartas-de-final a bielorussa enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, quinta colocada, que mais cedo despachou a americana Jamie Hampton (99), que teve de abandonar a partida após se lesionar no 3° set, quando as parciais marcavam 6/3, 4/6 e 3/0.

O duelo entre Azarenka e Radwanska é um dos mais aguardados duelos desta edição de Indian Wells, uma vez que as duas tenistas entraram em atrito no WTA de Doha, quando a polonesa afirmou que a rival simula contusões e grita muito dentro de quadra. Por outro lado a bielorussa fugiu da polêmica e afirmou que a adversária nas quartas de final é sua amiga.

No confronto direto, vantagem para Azarenka que lidera com oito vitórias, contra três de Radwasnka. Na última partida, realizada no WTA de Doha, vitória da bielorussa por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4.

A bielorussa soma 20 vitórias na temporada onde não sabe o que é perder. Venceu o Australian Open, Doha e Sydney.
banner
banner