X

Del Potro salva 6 set-points, supera Verdasco e encara algoz de Ferrer

Terça, 13 de março 2012 às 17:16:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Juan Martin Del Potro, número 9 do mundo, teve de salvar seis set points nesta tarde de terça-feira, para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos, evento sobre o piso rápido e que distribui US$ 4,7 milhões em prêmios.

Del Potro precisou de 1h44min para superar o espanhol Fernando Verdasco, número 19 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6). O argentino, que salvou seis set points, encara nas oitavas de final o tenista de Uzbequistão, Denis Istomin (51°), que surpreendeu o espanhol David Ferrer, quinto colocado e dono de três títulos no ano, por 6/4 6/3.

Na primeira parcial Del Potro, fugindo um pouco de seu tradicional jogo, venceu sem qualquer dificuldade. Com duas quebras, no terceiro e quinto game, o argentino deixou Verdasco sem reação e fechou o 1° set em 6/2 após 27 minutos.

No segundo set, Verdasco e Del Potro fizeram uma partida completamente diferente. O jogo seguia equilibrado até que no décimo game o espanhol teve 00/40 no saque do argentino. Muito inconstante o número 19 do mundo desperdiçou todas as chances de quebra, levando o set para o tie-break.

No tie-break Verdasco conseguiu uma vantagem logo no início. Porém Del Potro resolveu mudar o seu estilo de jogo e começou a explorar o backhand do espanhol. No final o argentino perdia por 6/4, e com um serviço a favor de Verdasco. Quando a partida já se encaminhava para a terceira etapa, Delpo salvou mais dois set points e após erro não-forçado de Verdasco fechou o tie-break em 8/6 e garantiu sua vaga nas oitavas de final da competição.

banner
banner