A russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo e atual segunda colocada, avançou nessa noite de segunda-feira para as oitavas de final do WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, EstadosUnidos, torneio que distribui US$ 5,5 milhões em premiação e é jogado no piso rápido.
Sharapova despachou a romena Simona Halep, número 50 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h36min de partida.
Simona Halep, número 50 do mundo, fez frente a Maria Sharapova apenas nos games iniciais da primeira parcial. Porém logo no terceiro game, a russa quebrou o serviço da romena e abriu 3/1 no 1° set. Depois com mais uma quebra no último game, Sharapova fechou a primeira etapa em 6/3 após 44 minutos.
No segundo set Maria Sharapova dava claros indícios que venceria a partida facilmente. Porém após abrir 5/0 viu a rival encostar no placar e de maneira muito inconstante, correu o risco de perder a segunda parcial. Entretanto sacando em 5/4 e vantagem favor Halep cometeu uma dupla falta e viu Sharapova novamente crescer na partida. No final 6/4 para a russa e vaga nas oitavas de final.
Na próxima rodada Sharapova enfrenta a italiana Roberta Vinci, número 22 do mundo, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 17ª colocada, de virada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5), 6/0 e 6/4 em 2h49min.
No confronto direto, a russa enfrentou uma vez a italiana. O duelo ocorreu em 2007 no Aberto dos Estados Unidos, na ocasião Sharapova venceu fácil por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 6/1.