X

Djokovic supera grandalhão e vai às 8ªs na Califórnia

Segunda, 12 de março 2012 às 20:13:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número um do mundo, segue firme rumo ao tricampeonato do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Nessa tarde de segunda-feira o sérvio carimbou sua vaga nas oitavas de final do torneio americano, disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 4,7 milhões em prêmios.

Leia Mais:
Djokovic ressalta paciência como chave para a vitória

Com uma temperatura de 22° graus Djokovic não precisou se esforçar tanto para eliminar o gigante sul-africano Kevin Anderson de 2,03m, número 30 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3 após 1h37min de jogo.

O primeiro set permanecia muito equilibrado, quando no sexto game da partida o sul-africano teve o seu saque quebrado após efetuar uma dupla-falta. Sacando em 4/2, Djokovic confirmou o serviço sem nenhuma dificuldade. No entanto, no game seguinte, Anderson cometeu duas novas dupla-faltas e viu o primeiro set ser vencido pelo sérvio por 6/2 após 54 minutos.

O segundo set parecia um repeteco do primeiro. Assim como na primeira parcial o sul-africano teve o seu saque quebrado no sexto game do 2° set. Com 4/2 no placar, o sérvio, número um do mundo, soube administrar a partida e após desperdiçar dois match points, conseguiu fechar o jogo em 6/3 após 1h37min de partida.

Nas oitavas de final o sérvio enfrenta o espanhol Pablo Andujar, 45° colocado, que venceu o seu compatriota Albert Ramos, número 57 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4 em 1h55min de partida. No confronto direto entre ambos, vantagem para Djokovic que lidera a série por 1 a 0.
banner
banner