X

Nadal diz que saque forte não se adequa ao seu estilo de jogo

Segunda, 12 de março 2012 às 14:37:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, explicou o motivo pelo qual não vem aplicando mais saques fortes com frequência como realizou para a conquista do título do US Open em 2010. O espanhol disputa nesta terça-feira uma vaga nas oitavas do Masters de Indian Wells.

"Servi muito rápido duante o US Open porque me sentia de forma perfeita pro saque. Mas na semana anterior em Cincinnati meu saque não funcionou bem. Tinha o sentimento que para ganhar o US Open precisava sacar de forma mais veloz. Funcionou bem naquele torneio, mas no geral não preciso sacar assim", declarou o natural de Manacor.

"O problema é que quando saco rápido a percentagem cai e se eu não servir de forma perfeita, a bola acaba retornando mais rápida então preciso jogar mais lento pra ter o controle do ponto. Sacando rápido posso ter mais pontos rápidos, mas meu mental e estilo de jogo não funcionam neste caminho. Quando estou sacando rápido sinto que perco um pouco o controle do jogo. Por isso que venho tentando servir mais rápido de novo, mas na percentagem maior e buscando começar o ponto da maneira correta com o controle no forehand ou numa posição em que possa dominar com o forehand".
banner
banner