O suíço Roger Federer, número três do mundo, venceu sem dificuldades ontem à noite em sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, Califórnia, ao bater o convidado americano Denis Kudla por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 após 57 minutos de duração.
O suíço admitiu estar sofrendo com febre: "Tenho uma leve combinação da gripe e resfriado. Minha temperatura não está tão alta, mas não estou totalmente bom. De qualquer maneira, ainda sou o melhor da minha família, os outros estão ainda piores”, disse.
"Sempre fico aliviado e feliz quando sou capaz de achar meu caminho no torneio. Então foi um bom começo. Não conhecia muito sobre o Kudla, então foi uma ótima vitória pra mim", disse o suíço que agora enfrentará pela primeira vez na carreira o canadense Milos Raonic.
"Vi um pouco dele contra o Lleyton Hewitt no Australian Open. Obviamente é um bom jogador e teve uma boa corrida nos torneios de quadra dura (campeão de San Jose e vice em Memphis), está subindo e chegando. Essa superfície é similar a das outras então será um jogo muito duro".