X

Prieto conquista o título do Masters em Curitiba

Domingo, 11 de março 2012 às 21:54:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Encerrou neste domingo (11) a primeira etapa do Itaú Masters Tour, no Graciosa Country Club, em Curitiba, maior evento de duplas do país que reuniu ídolos de diversas gerações na competição, como Thomaz Koch, Andréa Vieira, Joana Cortez e Marcio Carlsson. Em disputas acirradas, foram definidos os títulos feminino e masculino da primeira etapa classificatória do circuito

Três paranaenses participaram da decisão. De um lado, Antonio Prieto, ex-parceiro de dupla de Gustavo Kuerten e o baiano Givaldo Barbosa, e de outro os atletas da casa Marco Silva e Rafael Kompatscher, que se destacaram como a primeira dupla convidada do clube sede do torneio, na história do circuito, a chegar a uma final.

O título ficou com a dupla de atletas ex-profissionais, Prieto/Givaldo, que venceu por 6/4 5/7 (10/6). Para o paranaense, que chegou a ocupar ao lado de Guga a 24ª posição no ranking de duplas em 2000 e ganhou pela segunda vez o título em uma etapa do Itaú Masters Tour, sendo a primeira em 2007, participar deste evento é especial. “É muito bom jogar com os amigos e sentir o sabor da vitória. Mais uma vez a partida foi emocionante, decidida no tie-break, com o resultado definido no detalhe. Neste jogo, entramos mais confiante e procuramos manter a intensidade”, observou o atleta.

No feminino, a conquista da etapa ficou com Luciana Tella e Renata Dias, que derrotaram pelo placar de 7/6 7/6 (12) as adversárias Joana Cortez e Roberta Burzagli.
banner
banner