X

Bellucci ganha motivação após boa vitória em Indian Wells

Domingo, 11 de março 2012 às 21:50:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com grande atuação, o paulista Thomaz Bellucci eliminou, na noite deste domingo, o austríaco Jurgen Melzer, 20o. do mundo, por duplo 6/3, em apenas 68 minutos, e avançou à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, repetindo sua campanha do ano passado.

Leia Mais:
Bellucci joga muito e elimina top 20 Melzer
Brasileiro quebra dois tabus
Siga o Tênis News no Twitter!

"Procurei ser agressivo o tempo todo para não deixá-lo tomar a iniciativa. O saque me ajudou muito, consegui jogar com o primeiro saque nos pontos importantes. Também me mantive sólido de fundo", analisou o tenista número 1 do Brasil.

A contundente vitória elevou o moral de Bellucci. "É o tipo de vitória que motiva, principalmente para mim que estou tentando reencontrar o meu melhor tênis", disse ele, que na estreia havia vencido o tcheco Lukas Rosol.

O técnico Daniel Orsanic também gostou da atuação de seu pupilo. "Thomaz jogou firme, com autoridade, fez o Melzer se movimentar em quadra, não dando espaço para ele se impor no jogo".

Garantido na terceira rodada de Indian Wells, Bellucci terá pela frente o experiente russo Nikolay Davydenko, ex-número 3 do mundo e atual 43o. do mundo. Os dois se enfrentaram no Masters de Paris, em 2010, com vitória do russo.

"Ele joga reto, contra-ataca bem e é rápido. Vai ser um jogo duro como sempre", concluiu Bellucci, que ainda não sabe o dia da partida.
banner
banner