X

Bellucci joga muito, elimina top 20 e vai à 3ª Rodada em Indian Wells

Domingo, 11 de março 2012 às 20:04:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma bela atuação, como não se via há alguns meses, Thomaz Bellucci, número 50 do mundo, venceu seu segundo desafio no Masters 1000 de Indian Wells, Califórnia, e atingiu na noite deste domingo a terceira rodada do torneio sobre a superfície rápida.

Leia Mais:
Bellucci quebra dois tabus em Indian Wells
Surto de virose causa sete desistências no torneio
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do país necessitou de 1h09min para bater o austríaco Jurgen Melzer, ex-top 8 e atual 20º do ranking, por um duplo 6/3.

O brasileiro sacou apenas 46% do primeiro serviço, mas foi muito eficiente com 91% dos pontos ganhos. Não cedeu nenhum break-point ao adversário e quebrou em três oportunidades, uma no primeiro set, ao fazer 4/1, e duas na segunda etapa abrindo 2/0 e fechando por 6/3 com uma bela passada de forehand. Primou pela regularidade e agressividade aplicando 24 winners contra 25 erros.

Melzer vinha do título no ATP 500 de Memphis, nos Estados Unidos, semanas atrás, mas não conseguiu achar seu jogo. O austríaco havia vencido o único duelo contra o brasileiro na estreia do paulista em Copa Davis em Innsbruck, Áustria, em 2007.

Horas após, Melzer desistiu das duplas alegando uma virose, problemas intestinais, os mesmos que fizeram outros seis tenistas abandonar o torneio californiano. Ele jogaria duplas ao lado de Marcos Baghdatis.

Na próxima terça-feira o brazuca encara o russo Nikolay Davydenko, ex-top 3 e atual 43º que passou pelo lucky-loser alemão Bjorn Phau, que entrou no lugar do francês Gael Monfils. Bellucci perdeu o único embate contra Davydenko em Paris na temporada 2010.
banner
banner